Empresa

A Itaimbé Máquinas foi fundada em 20 de março de 1968, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde fica a sede da empresa. Trata-se de uma empresa familiar, atualmente na segunda geração da família Doeler. Desde então, representa os produtos da marca Massey Ferguson para 70 municípios, atendidos por nossas lojas em Santa Maria (matriz), Cacequi, Cachoeira do Sul, Palmeira das Missões, Panambi e Júlio de Castilhos.


Em 2008, a empresa passa a atuar também no estado de Mato Grosso, com a Buritis Máquinas. Com lojas nas cidades de Canarana, Querência e Água Boa, a empresa atende mais de 30 municípios do Vale do Araguaia e Alto Xingu. Juntas, Itaimbé e Buritis Máquinas geram mais de 200 empregos diretos. Ao longo dos anos, pelo seu excelente desempenho, têm o reconhecimento da fábrica Massey Ferguson e das comunidades em que atuam. Prestes a completar 50 anos, a empresa segue atuando com os mesmos valores, os mesmos objetivos e a mesma certeza: de que na terra se plantam vidas. Uma história de tradição, experiência, tecnologia e confiança, que se apoia na parceria estabelecida com a Massey Ferguson, empresa cuja trajetória se confunde com a própria história da mecanização agrícola brasileira.

A Itaimbé Máquinas integra o Grupo Itaimbé, do qual fazem parte as empresas: Itaimbé Automóveis (Renault, RS), Itaimbé Japan (Nissan, RS), TRR Itaimbé (distribuição de óleo diesel, RS), Itaimbé Agropecuária (produção de arroz, soja e criação de gado, RS) e Buritis Máquinas (Massey Ferguson, no MT).

MISSÃO, VISÃO E VALORES

MISSÃO:

Trabalhar na mecanização agropecuária, fornecendo máquinas, equipamentos, peças e serviços de alta qualidade visando gerar valor para nossos clientes, colaboradores e sócios.

VISÃO:

Ser a empresa com as melhores soluções em mecanização para a produção de alimentos.

VALORES:

Ética Responsabilidade Socioambiental Comprometimento Valorização das pessoas Rentabilidade

A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há 50 anos ininterruptos. É fabricada pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto do Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são exportados para mais de 80 países, com atuação destacada nos Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul. As fábricas no Brasil ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos).

A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE:AGCO) é uma das líderes mundiais focada na concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas. Para apoiar a maior produtividade no campo a AGCO oferece uma linha completa de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas.

Seus produtos são distribuídos globalmente por uma rede de 3.100 mil concessionários e distribuidores independentes, em mais de 140 países. A AGCO oferece financiamento ao cliente final por meio da AGCO Finance. Fundada em 1990, a AGCO tem sede em Duluth, GA, EUA. Em 2011, a AGCO registrou US$ 8,8 bilhões em vendas líquidas. www.agcocorp.com.

RECONHECIMENTOS

Por ter atingido alto índice nas vendas de produtos da marca Massey Ferguson no Brasil, a Itaimbé Máquinas foi agraciada, em 2001, com o troféu Top of Dealer Brasil, premiação mundial dada pela fábrica às cinco concessionárias que se destacam nesta área. Em 2004, 2005, 2006, 2007,2008 e 2009 e 2010, a empresa recebeu da Massey Ferguson a distinção Concessionária Diamante por ter atingido a pontuação máxima na avaliação das áreas de Finanças, Marketing, Vendas, Peças e Serviços no Programa Massey Ferguson de Excelência em Gestão. Recebeu, ainda, da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria - CACISM, o prêmio Destaque Comércio pelas inovações no setor empresarial agrícola, atuação na comunidade, rentabilidade, geração de emprego e renda e investimento em tecnologia e desenvolvimento.