12 maio 2022

Qual a função e por que possuir um pulverizador autopropelido?

 

Uma das etapas mais importantes do ciclo de produção agrícola é a pulverização, que acontece entre o plantio e a colheita. Cada vez mais esse período se torna desafiador para os agricultores, uma vez que diversos fatores são considerados nesse momento, como um estudo aprofundado sobre o clima na época da aplicação do produto, avaliação sobre o solo, por conta de possíveis desníveis apresentados, e outros aspectos que envolvem a pulverização.

Um equipamento de qualidade garante o controle de pragas agrícolas e mantém os nutrientes da plantação, além de lançar defensivo na dose certa, garantindo a eficiência do produto e diminuindo os custos fixos da produção rural.

Maquinário completo que possui transmissão e motor que trabalham de maneira bastante autônoma, o Pulverizador Autopropelido MF 8125 tem, justamente, como grande diferencial a economia e os ganhos que proporciona para o produtor rural, evitando desperdícios de insumos e reduzindo o impacto ambiental. Além disso, apresenta performance nas mais variadas condições de terrenos, topografias e de uso, com pulverização uniforme e qualidade assertiva.

Fernando Petroli, supervisor de marketing do produto Pulverizador da AGCO América do Sul, empresa detentora da marca Massey Ferguson, ressalta entre as vantagens de possuir um Pulverizador Autopropelido MF 8125:

 

  • Economia de combustível de até R$ 19 mil em um ano de operação;
  • Conforto ao operador aliada à segurança, pois o equipamento possui controlador touch screen;
  • Vida útil do sistema de pulverização, diminuindo os custos de manutenção e melhorando a qualidade da aplicação;
  • Máquina completamente preparada para o uso da agricultura de precisão;
  • Auxilia o produtor rural no planejamento de todas atividades de pulverização.

 

Para manter uma lavoura saudável, é necessário seu constante monitoramento, buscando manter o potencial produtivo e garantindo a lucratividade de seu negócio. Além dos benefícios, Petroli salienta que alguns cuidados antecipados também são necessários para o uso do pulverizador autopropelido:

Para garantir a eficácia do produto é necessário que a limpeza dos filtros do equipamento seja realizada como manda o manual;

Realizar a calibração é de extrema importância para garantir a eficácia do maquinário, melhorando seu rendimento e redução de custo por área aplicada – é recomendado realizar testes de calibração, medição e precisão.

E, para finalizar, Petroli explica que é fundamental a capacitação e treinamento dos operadores que manejam o pulverizador autopropelido e a utilização de água e insumos de qualidade que não danifiquem o equipamento. O fator clima também tem que sempre ser levado em consideração, para que não tenha perda de produto devido ao mau tempo, além de proteger o plantio, a pecuária ou as culturas vizinhas à propriedade.